quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Casada, casada mesmo?

Acho muita maluquice no mundo de hoje, que se diz tão moderno, ainda haver um certo preconceito contra as pessoas que não são casadas no papel.

Uma amiga minha, que mora junto com o marido, fica super chateada com a quantidade de pessoas que fazem essa perguntinha: você é casada, casada mesmo?

Agora me responda: o que é ser casada mesmo? É só o papel que tem peso nessa situação? Desculpe, mas para mim casamento é muito mais do que o pedacinho de papel que fica guardado na pastinha.

O casal mora junto, divide as despesas da casa, tem filhos e só é realmente casado quando tem a Certidão de casamento? Muito old fashion! Entendo que na parte burocrática da vida uma certidão tenha lá o seu peso, mas em sociedade não consigo compreender.

Muitos me questionam porque casei tão nova e muitas vezes ouço que deve ter alguma coisa por trás dessa história. Mas sinto muito galera, não foi dessa vez que terei algo interessante a contar... Não fiquei grávida, meus pais não me hostilizavam dentro de casa, enfim, nada que atice a curiosidade do ser humano.

Se você estiver curioso eu respondo: casei no papel, mas porque precisava fazer a vistoria do meu carro no Detran e o marido só poderia fazer para mim se fosse marido,
marido mesmo! rs

Super romântica a minha história, não? Pois é, mas quem me conhece não consegue imaginar desfecho melhor.

Acho meio sacal essa coisa de casamento, festa e noivas enlouquecidas... mas mega respeito quem goste, mas por favor respeitem também quem não goste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário